Ferragem Xanxerê 216950
10/05/2022 às 21:15
Visualizações: 47949

Os “Sem partido” e falta de ordem da plateia petista que ofuscou o brilho da ExpoFemi no legislativo xanxerense

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
AgroPet 208276

Depois de um ano e quatro meses de eleita a atual legislatura, quem a partir deste mês de maio passa a acompanhar as sessões do legislativo xanxerense percebe uma mudança ou equalização no número de representantes de cada sigla partidária. Isto pois, MDB, PT e SEM PARTIDO se equilibram com duas cadeiras cada, enquanto que PP, Pode, e Republicanos mantém uma cadeira cada!

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

“O gigante Golias”, perdeu um dos seus súditos

Depois de ter sido considerado e tachado como “traidor”, pela postura tomada na eleição da mesa diretora ainda para o ano de 2021, o então emedebista Cabo Oliveira foi expulso do partido pelo diretório municipal. Em seu direito recorreu da decisão à executiva estadual, no entanto a decisão estadual foi de seguir e acatar a atitude tomada pelo diretório xanxerense. Passado mais de um ano e uma dura queda de braços, saiu a dita “certidão eleitoral”, na qual considera o parlamentar como SEM PARTIDO. Fazendo com que o Gigante Golias (maior partido em número de filiados em Xanxerê, perdesse um dos seus súditos. O mesmo ocorre com seu “colega de caserna”, Serginho PM, que diante da fusão do então DEM e PSL, criando o União Brasil, conseguiu manter seu mandato sem migrar para a nova sigla.

Falta de classe, respeito e ordem da plateia petista

Outro assunto, que norteou a primeira sessão ordinária pós-ExpoFemi, e acabou ofuscando o brilho da feira, foi a falta de classe e ordem de pessoas que da plateia (assembleia) acompanharam a sessão do último dia 18 de abril. Na oportunidade, o vereador Altair Rossatto (Dentinho) – Podemos – foi criticado e ofendido com palavras de baixo calão por pessoas que acompanhavam a sessão na plateia. Tão logo, a sessão da segunda-feira (9), iniciou, o repúdio ao comportamento especialmente de militantes do Partido dos Trabalhadores tomou conta da sessão, incluindo a atitude da própria presidente do PT de Xanxerê, que juntamente com outros petistas ofendeu e faltou com respeito ao vereador Dentinho, chamando-o entre outras palavras de “vagabundo para cima”. A falta de classe, respeito e ordem, foi repudiada quase que por unanimidade dos vereadores no uso da tribuna.

AgroPet 208276

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br