A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de São Miguel do Oeste com apoio da Divisão de Investigação Criminal e Delegacia de Polícia de Mondaí, cumpriu na tarde da quinta-feira (30), no âmbito da Operação DIFRON SEGURA, três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário e manifestação favorável do Ministério Público relacionados à investigação do crime de ameaça.
Durante as diligências foram apreendidas três armas de fogo, que em razão das circunstâncias de cada caso, não gerou prisão em flagrante, mas devem continuar sendo investigados pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo.
Em outra diligência realizada também em São Miguel do Oeste foram apreendidos notebooks, celulares e documentos que visam buscar outros elementos relacionados à prática do crime de estelionato. Em razão da investigação realizada pela Polícia Civil a ordem judicial determinou o bloqueio de bens e valores do suspeito no valor de R$ 250 mil.
A Operação Difron segura está em andamento e tem por precípua finalidade assegurar a segurança pública na região de fronteira do Estado de Santa Catarina.
Peperi