O Sol em Virgem faz quadratura ao eixo nodal no eixo Gêmeos-Sagitário. O Norte em Gêmeos nos pede comunicação e intelecto, todavia o Sol nos relembra que isso deve ser feito com senso crítico, realismo e parcimônia. Ceres e Lilith no Norte nos apontam que podemos estar consumindo informações em excesso; Sol e Mercúrio em Virgem nos relembram de sermos mais pragmáticos e pé no chão com o uso do intelecto.
O momento lhe pede que busque lapidar arestas na área comunicativa e mental. Há um grande senso de pragmatismo atuante que lhe pede mais filtro e seletividade. Saiba selecionar com critério o que consome a nível intelectual, quais estudos se dedica e quais escolhas tem feito. Questões e resoluções práticas lhe pedem mais ação e menos dúvida.
O momento lhe pede lapidar as arestas da vida material e financeira, buscando ver o que é realmente necessário. Busque a referência do ser, da sua própria consciência antes de tomar decisões neste âmbito. Também lhe pede que seja mais você mesmo e veja se não tem se pautado em valores cristalizados, rígidos ou aprisionantes.
O momento lhe pede que seja fiel a si mesmo e autêntico, além de ter iniciativa e individualidade. Todavia, há também um senso emocional e prático que lhe pede um olhar crítico sobre esse senso de personalidade e individualidade. Busque ouvir suas emoções e sensibilidade com realismo para não perder partes importantes de si mesmo no processo.
O momento lhe pede conexão com o próprio subconsciente, espiritualidade e instâncias superiores da vida. Todavia, deve usar de racionalidade e senso crítico. Busque enxergar o lado emocional sem lentes cor de rosa, mas com racionalidade e prudência. O nível intelectual será útil para desmistificar e curar possíveis questões subconscientes mal trabalhadas.
O momento lhe pede conexão com as relações humanas, sociedade, grupos e amizades. Todavia, deve usar seu senso de valor próprio para selecionar melhor suas interações. Contribua com a coletividade, mas sempre se pautando no seu senso de valor pessoal e naquilo que pode oferecer dentro de seus limites.
O momento lhe pede dedicação ao trabalho, carreira e autoridade. Todavia, deve usar de seu natural bom senso, pragmatismo e olhar crítico para limpar as arestas neste setor da vida. Selecione melhor aquilo que deseja fazer de verdade no mundo lá fora e comece a trabalhar por esta meta. Seus esforços pessoais e mentalidade afetarão muito os resultados.
O momento lhe pede busca por expansão, novos rumos, fé, otimismo e audácia. Tudo isso, porém, deve ser feito em respeito à própria sensibilidade. Por mais que se queira liberdade e novidades, busque entender suas motivações psicológicas profundas primeiro. A fé aqui carece de mais entrega e devoção. Não atropele o que sente na ânsia de expansão.
O momento lhe pede introspecção, transformação profunda, vivência do afeto, sexualidade e bens conjuntos. Todavia, não deve se esquecer de interagir com grupos, amigos e com o coletivo. Um senso de racionalidade e pensamento alternativo pode ser muito útil para que analise suas emoções de maneira diferenciada. Mudanças com inteligência e senso crítico.
O momento lhe pede que se abra mais para as relações sociais, o amor e parcerias. Todavia, não deve se esquecer de seus limites, senso de autoridade e necessidade de isolamento quando necessário. Busque lapidar as arestas das relações respeitando o espaço seu e do outro. Comunicação objetiva e equilibrada facilitará o processo.
O momento lhe pede dedicação ao mundo material, trabalho, saúde e rotinas. Todavia, não deve se esquecer de colocar tudo isso sob a ótica de seus planos futuros e maiores. Perceba qual o sentido de se fazer algo em sua rotina, se é algo realmente que vale à pena, se é construtivo e útil. Também tenha mais fé e otimismo nas vivências práticas e materiais.
O momento lhe pede que seja autêntico em sua expressão, que seja criativo, corajoso e lúdico. Todavia, suas emoções profundas também pedem expressão. O simplesmente querer aparecer não pode ser uma motivação, será preciso encontrar motivos profundos e reais para se fazer algo evidente. Também a relação com filhos e criações pede senso crítico transformador.
O momento lhe pede introspecção, vida pessoal, lar, família e tudo o que lhe traga segurança emocional. Todavia, não deve se esquecer de manter equilíbrio nas relações. Saiba escutar também o outro e suas necessidades, assim como ouvir seus conselhos. Um pouco mais de ponderação e racionalidade lhe auxiliarão na lida com suas emoções.