No dia 23 de Janeiro de 1985, estreava na televisão norte-americana o desenho ThunderCats, uma série animada bastante popular em diversos países, inclusive o Brasil. A animação foi criada com base nos personagens de Tobin “Ted” Wolf e foi produzida pela Pacific Animation Corporation, um grupo de estúdios japoneses, incluindo a Topcraft, que mais tarde viria a formar o Studio Ghibli. Thundercats conta a história de sete seres sobreviventes da destruição do planeta Thundera: Lion, Panthro, Tygra, Cheetara, Wilikat, Wilikit e Snarf. Eles são felinos humanóides e cada um tinha habilidades especiais. Lion era o líder dos Thundercats, apesar de parecer um tanto quanto inexperiente para isso; Panthro era excelente mecânico e mestre em artes marciais que usa seu nunchaku no combate aos vilões, e tem como única fraqueza o medo do morcego energia, uma criatura existente no terceiro mundo; Tygra era o calmo cientista e arquiteto do grupo que possui um chicote-boliadeira com o poder de torná-lo invisível, tendo como única limitação o fato de não saber nadar; Cheetara era capaz de desenvolver uma velocidade fora do normal enquanto corre e usa seu bastão acrobático para se defender, além disso a guerreira possui o Sexto Sentido, um poder psíquico capaz de prever acontecimentos, ter visões explicativas e uma ligação mental com outras energias psíquicas; Wily Kitt e Wily Katt são as crianças do grupo, dois irmãos que possuem bombas de gás para qualquer eventualidade e pranchas voadoras como transporte; por último, temos o pequeno Snarf, protetor de Lion. Em 2011 a serie teve um reboot e nesta releitura de “Thundercats”, Thundera é uma civilização totalitária cujo controle está nas mãos dos gatos e onde todos os outros animais são oprimidos pelos felinos. Os recursos naturais de Thundera são reservados para os gatos e o príncipe Lion-o parece ser o único que realmente se importa com isso.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
1783 – Nasce Henri Beyle, “Stendhal”, escritor francês.
1806 – William Pitt, primeiro-ministro da Grã-Bretanha.
1832 – Nasce Eduard Manet, pintor impressionista francês.
1904 – A cidade portuária noruega de Aalesund é destruída por um incêndio.
1907 – O senador Charles Cutis torna-se o primeiro índio americano a trabalhar no Senado dos Estados Unidos.
1910 – Um terremoto causa a morte de mais de 5 mil pessoas na província iraniana de Leristan.
1920 – O Governo holandês se nega a conceder a extradição do ex-imperador alemão Guillermo II, alegando que não fazia parte dos acordos estabelecidos pelo Pacto de Versalhes.
1931 – Espanha e Portugal fazem um acordo e é abolido a necessidade de passaporte entre os dois países.
1931 – Morre Ana Pavlova, bailarina russa.
1943 – Segunda Guerra Mundial: Os aliados adotam na Conferência da Casablanca o princípio de “rendição incondicional” e uma série de ações.
1950 – O Knesset, parlamento israelense, aprova uma resolução que proclama Jerusalém como capital do estado de Israel.
1957 – Nasce Carolina Grimaldi, princesa de Mônaco.
1973 – Georges Foreman derrota Joe Frazier, conquistando o título de campeão mundial de boxe dos pesos pesados.
1968 – A Coréia do Norte captura um navio da marinha norte-americana. Os norte-coreanos afirmaram que o navio havia sido envidado numa missão de espionagem. Os tripulantes só foram libertados 11 meses depois.
1973 – Morre Lyndon B. Johnson, presidente dos Estados Unidos de 1963 a 1969.
1974 – É iniciada no Brasil, durante o regime militar, a censura prévia aos comerciais de rádio e televisão.
1979 – Em Brasília circula pela primeira vez um ônibus movido a álcool anidro e óleo de mamona. O fato serviu de propaganda para o programa federal Pró-Álcool.
1985 – Após eleito presidente, Tancredo Neves faz uma viagem de 15 dias a Portugal, França, Espanha, Estados Unidos, México e Argentina.
1986 – Morrem 38 pessoas no incêndio de um hotel de luxo em Nova Delhi.
1994 – Guerrilheros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) assassinam 35 pessoas em uma festa do partido Esperança, Paz e Liberdade (EPL).
1995 – Gregorio Ordóñez é assassinado pelo ETA em São Sebastião.
1998 – Em Cuba, o papa João Paulo II pede que os jovens não deixem o país para se refugiarem em um ¿mundo falso baseado na alienação e no desenraizamento.
1999 – La Niña de tus ojos, de Fernando Trueba, é o filme ganhador da XIII edição dos Prêmios da Academia de Cinema.