No dia 15 de Agosto de 1969, um dos maiores e históricos festivais de música teve sua abertura, o Festival de Woodstock, nos Estados Unidos. Woodstock Music & Art Fair (conhecido informalmente como Woodstock ou Festival de Woodstock) foi um festival de música realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 na fazenda de 600 acres de Max Yasgur na cidade de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos. Anunciado como “Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música”, o festival deveria ocorrer originalmente na pequena cidade de Wallkill, mas os moradores locais não aceitaram, o que levou o evento para a pequena Bethel, a uma hora e meia de distância. O festival exemplificou a era hippie e a contracultura do final dos anos 1960 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um fim de semana por vezes chuvoso, para 400 mil espectadores. Apesar de tentativas posteriores de emular o festival, o evento original provou ser único e lendário, reconhecido como um dos maiores momentos na história da música popular. O evento foi capturado em um documentário lançado em 1970, de nome “Woodstock”, além de uma trilha sonora com os melhores momentos.
Receba as informações do Ronda Policial no seu whatsapp de forma rápida e prática clicando aqui!!!
1909 – Morre no Rio de Janeiro o escritor Euclides da Cunha, em confronto armado com o aspirante Dilermando de Assis.
1945 – Em discurso transmitido pelo rádio, o imperador Hirohito anuncia o fim da guerra – o Japão suspendera as hostilidades.
1950 – A princesa Elizabeth, herdeira do trono britânico, dá à luz uma menina, Anne.
1961 – França, Reino Unido e EUA fazem protesto formal à URSS contra o fechamento da fronteira entre Berlim oriental e ocidental.
1967 – O cardeal Amleto Cicognani entrega ao santuário de Nossa Senhora Aparecida a rosa de ouro enviada pelo papa Paulo VI.
1969 – O governo federal cria a Companha de Pesquisa de Recursos Minerais.
1970 – São Paulo sedia a primeira Bienal Internacional do Livro, da qual participam cerca de 500 editoras, de 23 países.
1974 – O Brasil e a a República Popular da China restabelecem relações diplomáticas.
1994 – O terrorista conhecido como Carlos o Chacal, preso no Sudão, é extraditado para a França.