No dia 06 de novembro do ano de 1975, os Sex Pistols, uma banda inglesa de punk rock, formada em Londres, fazia a sua primeira apresentação, no St. Martin’s Art College. O show foi um fiasco, já que a banda não estava preparada para tocar. Começava ali um movimento que iria mudar a música e colocar o nome dos Sex Pistols na história, apesar da meteórica carreira do grupo. A banda era formada originalmente pelo vocalista Johnny Rotten, o guitarrista Steve Jones, o baterista Paul Cook e o baixista Glen Matlock, sob a condução do empresário Malcolm McLaren. Em 1977, Matlock foi substituído por Sid Vicious, que era o melhor amigo de Rottern. Vicious não sabia tocar, mas sua atitude autodestrutiva e sua personalidade deram ao grupo o toque final. Ele morreu de overdose de heroína aos 21 anos, no dia 2 de fevereiro de 1979.
1429 – Henrique VI é coroado rei da Inglaterra, sete anos após ascender ao trono na idade de 8 meses.
1656 – O rei D. João IV morre em Lisboa.
1836 – Líderes dos farrapos, no sul do Brasil, proclamam na vila de Piratini a República Rio-Grandense (ou República Piratini).
1860 – Abraham Lincoln é eleito presidente dos Estados Unidos.
1875 – A Escola de Minas é solenemente instalada em Ouro Preto, então capital da Província de Minas Gerais, na Casa da Rua das Mercês, hoje Padre Rolim, 167, onde atualmente funciona o Educandário Santo Antônio.
1903 – Os Estados Unidos reconhecem a República do Panamá e obtêm direitos sobre o uso de seu canal.
1911 – Após liderar uma rebelião contra o ditador Porfírio Diaz, Francisco Madero é eleito presidente do México. A vitória do liberal deu início à Revolução Mexicana, primeira revolta popular do século XX.
1913 – Mahatma Gandhi, líder nacional e espiritual indiano, é preso por liderar a marcha dos mineiros indianos no sul da África.
1916 – O compositor Ernesto Joaquim Maria dos Santos, Donga, registra o primeiro samba a ser gravado no Brasil que é chamado Pelo Telefone.
1918 – É proclamada a República da Polônia e um governo independente é instaurado no país.
1921 – O Teatro Ginásio de Lisboa é destruído por um incêndio.
1932 – Nas eleições da Alemanha, o partido nazista se consolida como o maior partido do país, obtendo 196 cadeiras no parlamento alemão.
1943 – Durante a Segunda Guerra Mundial, após dois anos de ocupação alemã, os russos recapturam a cidade de Kiev.
1945 – Na França livre, o General Charles De Gaulle, chefe do governo provisório, convoca eleição de uma Constituinte.
1947 – No Chile, um terremoto nos Andes mata 233 pessoas.
1962 – A Assembléia geral da Organização das Nações Unidas adotou uma resolução que condena a África do Sul pelo apartheid e recomendando as sanções econômicas ao país.
1964 – O Congresso Nacional Brasileiro aprova um projeto de reforma agrária.
1974 – A Argentina decreta estado de sítio.
1984 – Ronald Reagan é reeleito presidente dos Estados Unidos.
1986 – O Conselho Federal de Educação (CFE) aprova resolução que muda currículos escolares. A disciplina Comunicação e Expressão passa a se chamar Português, e Matemática deixoa de fazer parte da área de Ciências.
1987 – Fim da moratória: Brasil paga US$ 500 milhões ao FMI.
1988 – Seis mil computadores do Departamento de Defesa norte-americano param devido a um vírus: o culpado é o filho de 23 anos do chefe da agência de segurança de computadores do país.
1994 – O boxeador George Foreman, de 45 anos, derrota Michael Moore, 26, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e recupera o título dos pesos pesados.
1995 – Israel enterra Yitzhak Rabin, seu líder assassinado por um nacionalista que se opunha às suas tratativas de paz com os árabes.
1997 – Um tribunal suíço ordena a captura de sete israelenses acusados de tramar o seqüestro de Athina Roussel, de 12 anos, a menina mais rica do mundo, neta do magnata grego Aristóteles Onassis.
1998 – Bibi Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, suspende a ratificação do acordo para a desocupação da Cisjordânia depois de um atentado atentado cometido pelo grupo Jihad Islâmica.