A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, coordenada pelo Delegado Dr. Wesley Costa, divulgou os números de boletins de ocorrência de crimes de furto registrados nos meses de maio, junho e julho de 2023, ao quais apresentaram uma redução significativa de 49,15%.
De acordo com o Delegado Wesley Costa, em maio houve um clamor social em razão do aumento significativo de furtos, principalmente na região central e no bairro Nossa Senhora de Lurdes, o que refletiu no elevado número de registros de Boletins de Ocorrência desse tipo de crime, um total de 118 BO’s. Todavia, ainda durante o mês de maio a Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê intensificou as investigações a fim de identificar e prender os autores dos crimes.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Dr. Wesley salienta que de maio até a data de hoje, 8 pessoas identificadas como os autores costumazes dos furtos no município foram presas, inclusive na data de hoje (03/08), mais um investigado foi localizado e capturado em razão de mandado de prisão ativo por crimes contra o patrimônio. O trabalho investigativo da DPCo de Xanxerê resultou na prisão preventiva desses criminosos, a qual tem sido mantida pelo Poder Judiciário em razão da comprovada e extensa lista de antecedentes criminais que estas pessoas possuem por crimes contra o patrimônio.
Em maio de 2023, houve o registro de 118 boletins de ocorrência de furto no município de Xanxerê, diante das ações policiais deflagradas e as prisões realizadas desde então pela Polícia Civil, em junho já foram registrados 71 BO’s, e em julho, um total de 60, uma redução de 49,15%, uma diminuição de praticamente metade das ocorrências. Os dados informam que a região central de Xanxerê apresentou a maior redução, de 32 registros de furto no mês de maio para 8 no mês de julho.
O Delegado finaliza que esses dados são reflexo do intenso trabalho desempenhado pela Polícia Civil em conjunto com as demais forças de segurança pública, Poder Judiciário e Ministério Público.