Na tarde de domingo (1º) aconteceu o lançamento da Nova Expografia do Museu do Milho durante a ExpoFemi 2022. O espaço foi totalmente revitalizado para que os visitantes pudessem conhecer, ao longo da feira, como viviam as famílias, especialmente da etnia italiana, que habitaram na época a região. O valor investido no Museu do Milho foi de R$ 150 mil através da Lei de Incentivo do Governo Federal.
No local, os visitantes são conduzidos a passar por todos os cômodos, iniciando pela história da cultura do milho e depois como era a vivência dentro de uma casa de família típica italiana. O Museu do Milho fica aberto para visitação ao longo da feira e o público emerge num ambiente onde voltam ao passado e relembram como os pais, avós e até mesmo bisavós viviam na região.
Na parte externa do museu também é possível conhecer as máquinas agrícolas usadas na época para o trabalho na roça e também como era feita a farinha de milho. Conforme a presidente da Comissão do Museu do Milho e da Cultura, Aguinetes Barfknecht, o Museu do Milho tem aproximadamente 500 peças em exposição.