Uma mulher de 34 anos foi agredida pelo companheiro após se recusar a usar drogas na frente do filho, de apenas 10 anos, na madrugada desta sexta-feira, dia 22, na Rua Justina de Souza Pena, em Camboriú, no Litoral de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada sentada na calçada chorando muito ao lado do filho. Ela relatou aos policiais que saiu com o companheiro, de 48 anos, para uma conveniência juntamente com o filho. O homem é usuário de cocaína e briga com a mulher todas as vezes por ela não usar drogas junto com ele.
Durante a madrugada, por volta das 2h30, houve a mesma discussão, porém o companheiro se exaltou além do normal e passou a ameaçar a vítima, dizendo que se ela chamasse a polícia ele iria matá-la.
No momento que chegaram no portão do condomínio, a vítima saiu do carro correndo em direção ao apartamento, onde o autor passou a agredi-la. Ele pegou a mulher pelo pescoço e a enforcou, deixando lesões.
Em seguida, o homem trancou a mão da vítima na porta do quarto, quebrando as unhas e causando escoriação com sangramento nos dedos. O autor se trancou no quarto e a vítima saiu para a rua para ligar para a polícia.
Assim que a guarnição chegou no local, o autor abriu a porta e no mesmo momento recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde deve responder pelo crime de ameaça e lesão corporal dolosa no âmbito da lei Maria da Penha.