Uma motociclista de Camboriú, no Litoral Norte, recebeu uma multa de trânsito por estar sem o cinto de segurança em sua moto. A notificação de trânsito veio 16 depois que a diarista Daniele Zubek da Silva, foi parada em uma blitz. Ela conta que na abordagem, o policial pediu os documentos dela e da moto. Segundo Danielle, ele disse que estava tudo certo, só questionou quanto aos óculos de grau, já que tinha uma observação quanto a isso na carteira de habilitação dela. Por isso o susto na hora em que chegou a correspondência do departamento de trânsito da cidade.
“Quando eu abro: falta de cinto de segurança na moto”, disse. Na notificação inclusive está identificado que o veículo era uma motocicleta. E, mesmo assim, o aviso informa que foi infração grave, 5 pontos na carteira, por não usar o cinto.
O comandante da Polícia Militar de Camboriú, Tiago Ghilardi explica o que pode ter acontecido: “A Polícia Militar conta hoje com um sistema todo digital. Então, foi uma falha humana. Ou o policial militar digitou a placa de forma errada ou ele digitou a infração de forma errada”. Ele disse ainda que o sistema será verificado para impedir que ocorra erros assim novamente. Mas agora, mesmo não sendo culpa da Danielle, ela terá que procurar o órgão municipal de trânsito e entrar com recurso, para a multa não ser cobrada.
Imagem ilustrativa/ G1