Uma mulher de 49 anos foi indiciada por extorsão, difamação, injúria e divulgação de cenas de sexo que teve com um morador de Chapecó. A investigação aconteceu através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e o inquérito foi concluído nesta quarta-feira (14).
Segundo a Polícia Civil, no final de agosto deste ano, um homem de 55 anos, morador de Chapecó, procurou a delegacia relatando estar sofrendo ameaças da amante, que estava exigindo dinheiro para não divulgar fotos e vídeos íntimos dos encontros dos dois. Segundo a vítima, após não receber o valor exigido, a mulher teria divulgado para familiares do homem, as fotos e os vídeos dos encontros, além de proferir diversas ofensas contra ele.
Nos dias seguintes, a Polícia Civil realizou buscas para identificar e localizar a mulher. Para obter todas as provas do caso, agentes ouviram testemunhas e tiveram acesso as mensagens trocadas, vídeos e fotos íntimas.
Interrogada, a mulher confirmou o relacionamento com o homem e admitiu as ameaças e divulgação dos encontros íntimos. Ela justificou dizendo que o homem, segundo ela, não lhe dava atenção e as vezes chegava a maltratá-la.
A mulher foi indiciada e deverá responder por crimes contra a honra, extorsão e divulgação de cenas de sexo, com pena mínima de seis anos de reclusão, além de multa. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para dar seguimento da pena.
A Polícia Civil orienta para que as vítimas deste tipo de crime, que assim que forem ameaçadas ou coagidas a realizar pagamentos, procurem a delegacia mais próxima para obter as orientações necessárias. Quanto antes a polícia intervir no crime, menores são as chances de a vítima ter conteúdo íntimo exposto e prejuízo financeiro.