A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira (DPCo-Fron) de Quilombo, concluiu na terça-feira (09) inquérito policial e indiciou uma mulher por cometer o crime de divulgar, por sistema telemático, fotografia contendo cena de nudez ou pornografia, previsto no art. 218-C, §1º, do Código Penal Brasileiro.
A vítima, um homem de 32 anos, durante meados do ano de 2020, manteve relação afetiva com a suspeita, mulher de 30 anos, e nesse meio tempo a ela enviou fotos suas, íntimas. Logo após encerrar o relacionamento com a suspeita, a vítima passou a se envolver com outra mulher.
A suspeita, usando-se de um número telefônico cadastrado em nome de terceira pessoa, remeteu as fotos íntimas do ofendido à mulher com quem ele estava se relacionado. As investigações se iniciaram tão logo o boletim foi registrado, e perduraram quase um ano, tendo sido deflagradas inúmeras diligências, inclusive buscas e apreensões, tendo se encerrado nesta terça-feira. O procedimento policial agora segue ao Poder Judiciário.