Uma mulher de 39 anos foi encontrada morta dentro de casa pelo próprio filho, de apenas 10 anos, na manhã de quarta-feira, dia 13, no bairro Espinheiros, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha diversas marcas de violência pelo corpo e teria sido assassinada pelo companheiro, também de 39 anos, que fugiu logo após o crime.
Conforme apurado pela PM, o casal havia ido para o quarto durante a manhã, momento em que ocorreu o crime. Em seguida, o homem saiu para trabalhar e a mulher teria permanecido no cômodo.
Sentindo falta da mãe, a criança foi procurá-la, momento que a encontrou, já sem vida. O casal também tinha outro filho, de 6 anos, que também estava na casa.
Segundo vizinhos do casal, a família é venezuelana e vivia há poucos meses no bairro. Eles também não ouviram gritos e nem pedidos por socorro e teriam ficado sabendo da morte após a chegada dos bombeiros voluntários.
A Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram acionados para a ocorrência. A causa da morte deve ser confirmada após perícia.
Prisão do suspeito
O acusado foi preso nesta quinta-feira, dia 14. A polícia localizou o homem em um hospital da cidade após uma denúncia anônima.
De acordo com o delegado Dirceu Silveira Junior, responsável pelo caso, o suspeito teria se atirado de uma ponte, numa tentativa de suicídio, e quebrou o braço. Em seguida, ele foi encaminhado ao hospital, onde foi preso em flagrante.