A morte trágica de Yasmin Souza João de 29 anos, uniu um grupo de motociclistas, amigos, familiares e pessoas indignadas com o alto número de acidentes trágicos, ou não, que ocorreram nos últimos meses ao longo da rodovia Francisco Fernandes Pinho (A-101-F, antiga SC-436) que dá acesso ao município. De forma pacífica, as dezenas de pessoas que participaram do protesto ocuparam parte da rodovia por alguns minutos e, com pequenos cartazes e balões brancos, pediram paz no trânsito e providências do poder público para modificar o panorama da pista, a principal e mais usada para acessar a cidade.
Yasmin morreu após um grave acidente envolvendo carro e moto no início da noite da quarta-feira (22), na entrada da cidade de Laguna. Segundo informações apuradas pela reportagem do Agora Laguna, a vítima conduzia a motocicleta e o óbito foi confirmado ainda no local pelas equipes de socorro do Corpo de Bombeiros de Laguna.
O motorista foi detido. De acordo com populares, o condutor estaria com sinais de embriaguez e teria arrastado a motociclista ao longo da via.
OCP News