A morte de um recém-nascido causa comoção de moradores do Bairro Pinheiro em Xanxerê. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na manhã da sexta-feira (10), para prestar socorro à criança, no entanto ao chegar na residência, foi constatado que a mesma já estava em óbito. Diante dos fatos o perímetro foi isolado até a chegadas das equipes da Polícia Civil e Científica.
Sem sinais de violência, inicialmente a suspeita era de que a criança pudesse ter morrido decorrente de uma asfixia, contudo, levantamentos feitos com exclusividade pelo departamento de jornalismo do Ronda, apontam que o trato respiratório do bebê estaria limpo, ou seja, sem indício e materiais ou resíduos que pudessem levar a uma eventual asfixia.
O caso segue sendo investigado pela polícia, e é tratado como Síndrome da Morte Súbita do Lactente (SMSL), definida como a morte inesperada de crianças menores de um ano que permanece inexplicada após extensa investigação que inclui história clínica, necropsia completa e revisão do local do óbito.