Ferragem Xanxerê 216950
15/11/2019 às 07:59
Visualizações: 30129

Morde & Assopra

Colunista Morde & Assopra
Restaurante Gostinho Caseiro 216141

Novo partido

Juro que estou tentando entender como é que os correligionários do PSL de Xanxerê, Santa Catarina e do Brasil vão fazer para continuar apoiando o presidente do País, que largou mão do partido! Jair Bolsonaro deixou bem claro os motivos pelos quais não quer mais fazer parte da sigla e já até anunciou a criação de um novo partido o Aliança Brasil. Este que será o nono partido de Bolsonaro.

 

Não sei se vou ou se fico

Esse deve ser o pensamento de muitos que estavam apostando tudo e mais um pouco no PSL. O partido veio com tudo no último pleito. Fez uma renovação extraordinária Brasil a fora, trouxe esperança para muitas pessoas que apostaram nos candidatos apontados pela sigla e agora com a saída do líder- mor, fica difícil saber para que lado seguir. Se ficam com o PSL ou se vão para o novo partido? Em Xanxerê, o presidente do partido Alexandre Badotti, em sua primeira manifestação logo após o Twiter de Bolsonaro, avisando que ia deixar o partido, foi de que ele permanecerá na sigla, mas com apoio ao presidente. O que nos faz pensar, assim por alto, que nunca foi a sigla partidária a motivadora de tantos votos, e sim o nome Bolsonaro que fez o povo votar em quem estava na linha de frente pelo partido. Mas e agora com a mudança?!

 

Já no Estado

O PSL rachou de vez em Santa Catarina. A vice-governadora Daniela Reinehr emitiu nota avisando que onde Bolsonaro for ela vai atrás. Que quer manter a aliança com o presidente e assim seguir no mesmo propósito no Estado também. A mudança deixa no ar que as coisas não estão muito boas entre governador e vice, afinal, Carlos Moisés é categórico ao afirmar que do PSL ele não sai.

 

Mais um prefeito

As mudanças no comando, mesmo que temporário, dos altos da Rua José de Miranda Ramos, tiraram o sossego dos xanxerenses. Depois das férias de Avelino Menegolla, o vice Ivan Marques assumiu e logo passou a vez para o presidente da Câmara de Vereadores, Arnaldo Lovatel, igualzinho ao que ocorreu no começo do mandato, quando Adriano De Martini assumiu a prefeitura em janeiro, estão lembrados? Pois bem, a prática é comum, é uma forma de dar vez a todos, mas o povo chia. Chama de bagunça, de que mesmo juntando os três, Xanxerê não tem um prefeito e ainda se questionam quem será o prefeito de Xanxerê em dezembro. Será Papai Noel?  Tudo registrado no meio mais comum e acessível a todos, ultimamente, as redes sociais. O que dá para se tirar proveito é que os comandantes da Campina precisam mostrar serviço, seja Pedro, ou seja, Paulo. Se fizer acontecer a cadeira pode ser esquentada por quem for, que as pessoas vão elogiar e sentir que a cidade está sendo pensada para o futuro.

 

Passeios públicos com prazo

Fiscais da Prefeitura de Xanxerê estão nas ruas cobrando por passeios públicos decentes. Sim, novamente o assunto veio a tona e agora com fiscalização mais rígida, com prazo para que o contribuinte providencie a calçada com guia para cegos e tudo mais. No centro, vários locais já foram visitados, inclusive, dizem que até muitos proprietários de terrenos baldios no centro da cidade, que por anos estão sem passeio. A cobrança vai doer no bolso para quem precisa fazer, mas por outro lado vai sanar o problema (assim se espera) que já vem de anos, atingindo inclusive órgãos públicos. Agora, é esperar para ver o resultado.

 

Sem vacina

E Xanxerê segue com baixíssimas doses da vacina pentavelente que deve ser aplicada dois, quatro e seis meses de vida das crianças. A situação é preocupante em todo o Brasil, já que a falta está ocorrendo em todas as unidades de saúde. Quem pode, paga e caro pela dose em clínicas particulares. E  quem não pode? Nesta semana, mães foram informadas  de que ao menos em uma unidade de saúde de Xanxerê haviam chegado apenas oito doses para atender uma fila de espera.

 

Sem gente para vacinar

Por outro lado, o chamamento para receber a dose da vacina do sarampo continua. A doença já cresceu alarmantemente em todo o Estado e parece que as pessoas ainda não entenderam a necessidade de se imunizar. Essa dose é de graça e basta procurar uma unidade de saúde mais próxima.

 

Mais de 500 focos

E se tratando de saúde pública o que são os mais de 500 focos do mosquito da dengue em Xanxerê? Como aconteceu este salto, se nos últimos tempos parecia estar tudo controlado? O verão nem se quer começou e com essa onda de chover todos os dias, o acumulo de água é inevitável. As pessoas precisam estar mais conscientes e vistoriar suas moradias, evitando que este número aumente ainda mais, ou pior, que a doença acabe se instalando no município.

Oral Brasil Xanxerê 221478

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br