Ferragem Xanxerê 216950
28/05/2020 às 11:06
Visualizações: 31020

Morde & Assopra 28/05/2020

Morde & Assopra
Oral Brasil Xanxerê 221478

Saudades dos dias antes de março de 2020

Hoje é aquela quinta-feira que você acorda com vontade de sair sem máscara, de poder fazer a caminhada na rua, voltar para a academia, ir no supermercado sem medo, reunir os amigos, sair com os filhos para a rua, mas, estamos vivendo uma pandemia – quem diria- e isso ainda não é possível. Ficar em casa, usar máscara, não dividir o chimarrão e lavar muito bem as mãos faz parte de um ritual diário, sem contar no medo e ansiedade que parece nos perseguir, mesmo sem a gente querer, do temor de contrair algo que a gente não pode ver. Hoje vivemos outros tempos e percebemos o quanto precisamos um do outro, o quanto é bom conviver com as pessoas e como as coisas normais do dia a dia fazem um bem danado. Então, vamos aproveitar esse tempo para nos cuidar e para que logo tudo volte ao normal. Vamos tentar ajudar quem precisa nem que seja com uma mensagem de Bom dia, pois há tantas pessoas sofrendo caladas, engasgadas num temor, que tenhamos fé, vai passar.

Entramos nas estatísticas

Mas enquanto as coisas não voltam ao normal, vamos do jeito que dá e ai não podemos deixar as informações de lado. Xanxerê entrou para a lista dos municípios com óbitos confirmados pela Covid-19. Infelizmente o xanxerense de 76 anos, que faleceu na terça-feira, foi acometido pelo vírus, conforme divulgado pela assessoria da prefeitura, após recebimento do resultado do exame do Lacen. Hoje a administração divulgou mais um óbito suspeito da doença. Essa é uma semana, segundo os especialistas em que o Brasil vai atingir o pico das mortes e pelos dados que vão sendo atualizados é certo que o prognóstico se confirme. Infelizmente o novo coronavírus vai ceifar muitas vidas, mas ainda podemos conter, nos protegendo e tomando todos os cuidados necessários.

Inconclusivo

Lembram do caso do menino de Dionísio Cerqueira que primeiro morreu de Covid-19, depois o município disse que o exame do Lacen havia dado negativo? Pois bem, o resultado do exame deu Inconclusivo! Para o Estado ele continua contabilizado como óbito por Covid-19 e um exame de fragmentos do pulmão do menino serão analisados para tentar identificar com exatidão qual foi a causa morte.

Afetos de desafetos

Mas tá uma maravilha acompanhar as notícias do Brasil e principalmente a forma como elas vão sendo divulgadas pelos meios de comunicação. É aquela máxima “ pau que bate em Chico, também bate em Francisco”. Para quem quer ficar isento de um ou de outro, precisa no mínimo acompanhar três noticiários sobre o mesmo assunto para tomar algum posicionamento sobre o que anda acontecendo no Brasil.

Leia todas as edições de Morde & Assopra clicando aqui: 

 

 

 

Restaurante Gostinho Caseiro 216141

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br