O Brasil chega a quase 60 mil novos casos do novo coronavírus em 24horas. Santa Catarina ganha os holofotes no País, pelo crescimento de 170% das mortes, com média de mais de 36 óbitos por dia. Há falta de medicamentos, de leitos e profissionais. Há quem diga que nas próximas semanas o hospital de Xanxerê vai entrar em colapso, pois a curva de casos deve crescer verticalmente nos próximos dias. E nós vamos fazer o que?
A saída do Ministério Público, através da pessoa do promotor Marcos Augusto Brandalise, da comissão de resposta à Covid-19, em Xanxerê, tem criado um alvoroço nas redes sociais. A saída do promotor já tem mais de semanas, mas agora começa a ser sentida. O promotor atestou que saiu porque há muito trabalho na promotoria que precisa de sua atuação, mas também porque já havia feito das tripas coração junto a comissão.
Longe desmerecer o trabalho dos demais integrantes da comissão, até porque todos estão se esforçando o máximo e agindo contra algo que nunca se imaginou antes, mas é o momento de se manter as forças. Quem puder ajudar, contribuir positivamente é sempre bem vindo, já que de criticas negativas o mundo está cheio.
A administração de Xanxerê entregou na manhã de hoje, a ordem de serviço para recuperação de ruas do Bairro São Romero. Os moradores sofrem há anos com a situação, e a tal “casquinha de ovo”, perdurava nas ruas desde a primeira administração de Avelino Menegolla. Agora, com recursos vindos de emendas parlamentares, é esperado que o serviço tenha qualidade e possa contribuir com a qualidade de vida dos moradores da região.