Nunca a política esteve tão presente na vida dos brasileiros ou pelo menos, agora estamos nos dando conta do quanto ela está presente. Entre sai ministro, entra ministro o Brasil parece que por segundos esquece de tudo e volta os olhos para o assunto. Lógico, que temos que acompanhar saber o que está acontecendo, mas para isso não precisamos criar inimizades com ninguém. Neste momento precisamos evoluir e saber lidar melhor com a política, a politicagem e os politiqueiros.
Os políticos são peças fundamentais em qualquer sociedade. Não é de hoje que estão desacreditados, que foram jogados em uma vala comum. Tem até quem tente defender, mas diante de uma massa de gente prevalece o senso comum e neste patamar, político está muito em baixa. A luta vai ser grande neste pleito eleitoral, pois cada político terá que mostrar que não está só pela politicagem.
As eleições ainda estão para serem definidas. Tudo é para ocorrer no mês de outubro, mas devido a pandemia ocasionada pelo coronavírus, já se cogita de realizar o pleito no mês de dezembro. Se assim for, Xanxerê vai ferver. Mesmo não querendo, vai ser impossível não falar de política até lá e mais, vai difícil não ouvir propostas, disputas. Se a eleição para muitos começou há alguns meses, se seguir até dezembro, muita água vai rolar e a população precisa ficar atenta para não desistir da política até lá.
Xanxerê e o coronavírus vão muito bem, obrigado. Até o momento não foi registrado nenhum caso positivo. Nesta semana, os casos suspeitos tem aumentado e a idade dos pacientes tem baixado. Nas ruas é notório que o uso de máscaras vem sendo cada vez mais habitual, também não se vê aglomero de pessoas, sinal de que os xanxerenses estão tendo cuidado. O ideal é que possamos seguir desta forma, nos cuidando, cuidando dos outros e assim evitando que possamos entrar no cenário que vemos ocorrendo em Florianópolis, Criciúma, São Paulo entre outras.