Longe do pico máximo da curva de contaminação do novo coronavírus, segundo especialistas, Santa Catarina e Xanxerê precisam da mobilização da população para tentar barrar os números. Uma reunião na Câmara de Vereadores, contou com a participação de empresários e de profissionais da área da saúde, dando uma noção maior dos dados do novo coronavírus no município.
Todos os dias os números de contaminados e ativos tem aumentado e pelas previsões, ainda vai subir muito mais. Há quem esteja fazendo exame só por precaução e tome um susto quando o resultado dá positivo, com vírus ativo ou já se recuperou sem nem saber que havia contraído.
Os assintomáticos são uma grande parcela dos contaminados, onde a doença não deixa registro, passando como um simples resfriado ou nem isso. Porém, há quem sofra todos os sintomas possíveis que o vírus possa causar chegando à morte.
Disso tudo, o que mais se percebe é que a prevenção, o uso de máscara , precisa ser o centro das atenções, pois não sabemos se vamos contrair a doença com ou sem sintomas, mas em um momento da curva, poderemos ser acometidos pelo vírus. Outro fato é manter-se bem, cuidar da imunidade, dos pensamentos, para que o corpo e a mente estejam bem.