Não é falta de assunto, mas é por estar fadada do mesmo assunto que sinceramente tem momentos que a vontade é fugir do mundo. Para onde olhamos parece que uma poeira de caos e preocupação se espalha rapidamente. Vivemos um momento bem diferente do que estávamos acostumados e por hora, parece ser interessante analisar o que devemos aprender com ele, e por hora temos que manter a positividade sempre.
Mas como se manter positiva se as notícias dão conta cada dia de mais e mais mortes? E quando a morte é próxima, é conhecida? Infelizmente teremos que ser mais fortes do que imaginamos e passar por tudo isso. Agora de nada adianta ficar se digladiando se a direita ou a esquerda, ou mesmo o centro está certo. Neste momento o mais certo é cada um se proteger e proteger o outro.
Precisamos de um olhar além dessa pandemia, e além da crise econômica que ela trará. Temos a fome assolando muita gente, o convívio direto com a falta de saneamento básico, a violência doméstica, física e mental entre muitas outras epidemias que nos incomodam.
Agora temos que ter liderança em todas as esferas, para buscar minimizar os impactos de tudo isso. Não é mais momento de raivinhas políticas, as ações precisam ser imediatas. Os recursos serão mais escassos, mas o que vier precisa ser bem empregado e bem divulgado, para que a população saiba o que está acontecendo em seus municípios. Você sabe o que o município está fazendo por você?