Já tem semanas que se ouve a reclamação de moradores do Bairro dos Esportes de uma invasão em uma área, de posse da administração municipal. Os moradores de rua tomaram conta do espaço e estão trazendo transtorno e medo para quem convive diariamente com a situação. Pelas primeiras informações, parecia que era mais um grupo de pessoas que achou um espaço para passar as horas sem fazer nada. Só que o problema foi aumentando e até agora não se vê atitude por parte da administração.
É que os invasores montaram barracas, ateiam fogo e fazem suas necessidades tudo no ar livre, para quem quiser ver. Um absurdo a poucos metros do centro da cidade, pertinho da casa de muitas pessoas. Os moradores vizinhos, já pediram socorro, mas nada efetivo foi feito até o momento. Sabe-se que não é fácil convencer pessoas em situação de rua, a mudarem suas ações, no entanto, neste ponto já está virando problema de saúde pública.
E quem achou que ainda dava para fazer festinha escondido em Xanxerê, tomou foi uma bela multa neste fim de semana. Tudo bem, que o encontro não foi nem o primeiro e, muito menos, o com maior número de pessoas aglomeradas em tempos de pandemia, mas ao menos foi pego pela força-tarefa, que se arrisca trabalhando para evitar que mais pessoas se contaminem.
Agora o que foi o movimento de pessoas e carros neste fim de semana na Campina? Nem parecia que saímos a poucos dias da área de estado gravíssimo do contágio da Covid-19, que a lotação da UTI do hospital chegou aos 100%, que não baixamos dos 100 casos ativos da doença e que os números de suspeitos só cresce. Muita gente saiu com os cuidados necessários, mas o que foi visto de pessoas sem máscara chamou muito mais a atenção.