Com um prazo maior para a definição das coligações partidárias, o que mais corre nos bastidores são nomes de duplas para a disputa da Prefeitura de Xanxerê. A última é a possibilidade do PSL ir às urnas de chapa pura. Isso mesmo, uma dobradinha do partido tendo os nomes do vereador Wilson Martins dos Santos e do suplente de deputado Alexandre Badotti. Conforme fontes ligadas ao partido, Badotti já demonstrou interesse em participar da majoritária e ele ganhou muito apresso dos xanxerenses no último pleito estadual, onde seu nome ganhou grande respaldo.
O PSL, também conta com mais uma aposta, o nome do ex-vereador Amélio Radaelli, que se filiou no partido recentemente. O burburinho mostra que o partido vai, de qualquer maneira, lançar seus candidatos à majoritária e se prepara, para caso não compor coligações com outras siglas, ter nomes próprios.
O PP vai lançar oficialmente o nome do pré-candidato a prefeito e vereadores, na próxima quinta-feira (09), às 8h. O presidente do partido, Arnaldo Thomaz Lovatel é o pré-candidato a majoritária pela sigla e estará recebendo membros da executiva estadual do PP, bem como a participação do deputado Altair Silva.
As mortes pelo novo coronavírus têm aumentando a cada dia na região da Amai. Depois de Xaxim, disparar nos números de óbitos, agora Xanxerê e Abelardo Luz, estão em sinal de alerta. Xanxerê contabilizou até a segunda-feira (07) cinco mortes pela Covid-19 e Abelardo Luz, está com três mortes. Os dois óbitos mais recentes foram de mulheres. Em Xanxerê uma senhora de 68 anos e de Abelardo Luz com 40 anos.