Na tarde dessa quarta-feira (07), por volta das 17h, uma equipe da 2ª Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron) prendeu um casal por favorecimento a prostituição e exploração sexual, o fato ocorreu na Linha Gramado interior de Aguas de Chapecó (SC).
O Conselho Tutelar de Águas de Chapecó solicitou apoio para verificar um possível caso de uma menor de idade estar trabalhando em uma boate.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Ao chegal ao local, uma guarnição acompanhou o Conselho Tutelar e constatou a presença da jovem na boate que se escondeu ao avistar a viatura. Ao pedir informações sobre a idade da jovem, a proprietária da boate mentiu dizendo se tratar de sua neta. Após insistência na identificação, a jovem teria 17 anos, porém mentiu sobre o nome.
Em um diálogo com a vítima, ela acabou admitindo sua idade. Em conversa com os autores a proprietária, uma mulher de 47 anos e seu companheiro, um homem de 27 anos, relataram que a jovem informou ter 19 anos de idade e por esse motivo aceitaram que trabalhasse na boate.
Os autores e a vítima admitem que a menor de 17 anos trabalhava com programas de cunho sexual há aproximadamente um mês.
Diante do fato a guarnição conduziu os autores até a Delegacia de Águas de Chapecó para os procedimentos cabíveis e a jovem foi conduzida pelo Conselho Tutelar até a Delegacia.