A coligação Santa Catarina Quer Mais, que tem como candidatos ao Governo do Estado, Mauro Marini e Napoleão Bernardes, acompanhados dos candidatos ao senado e deputados, estiveram no final da tarde desta quinta-feira (13) reunidos no Center Hotel em Xanxerê para uma coletiva de imprensa. Durante o encontro que reuniu diversas lideranças locais e regionais, os candidatos apresentaram um pouco das propostas que pretendem por em prática a partir de 1º de janeiro de 2019 caso sejam eleitos. Entre os assuntos abordados, estiveram temas como educação, saúde, agronegócio, geração de emprego e segurança pública, onde para cumprir com as propostas e programas é preciso agir com melhor gestão, eficiência administrativa (fazer mais com menos, cortando o supérfluo).
Educação – Os candidatos defendem a ideia da valorização do professor, com capacitação e ensino de período integral.
Saúde – A proposta é zerar as filas e desafogar o atendimento nos hospitais de referência que hoje acabam centralizando a maior parte dos atendimentos.
Agronegócio – Valorização do pequeno agricultor garantindo estradas de qualidade, bem como a duplicação de toda a BR-282. Investimento na aduana de Dionísio Cerqueira e a Ferrovia Norte Sul para facilitar o escoamento da produção.
Geração de emprego – Desburocratizar o sistema. Valorizar o pequeno e microempreendedor com linhas de crédito diferenciada, sem burocracia, dando maior poder competitividade aos pequenos empresários.
Segurança Pública – Reposição regular e anual de policiais para suprir a demanda e lacuna existente com as aposentadorias que ocorrem anualmente. Criar sistema com equipe multidisciplinar para combater o crime organizado. Investir em penitenciárias industriais usando exemplos já existentes em cidades como Joinville e São Cristóvão do Sul, fortalecendo a parceria público privada para a ressocialização dos apenados.
Após a coletiva os candidatos se deslocaram até o centro comunitário do Bairro dos Esportes onde ocorreu encontro regional com lideranças e a comunidade.
OUÇA ABAIXO TODA A COLETIVA DE IMPRENSA