Os corpos de duas crianças, de três e 10 anos, encontradas mortas em um apartamento de Guarapuava, na região central do Paraná, foram liberados no domingo (28) pelo Instituto Médico Legal. Segundo o órgão, eles foram levados para Itajaí, no estado de Santa Catarina, onde moram as famílias.
De acordo com a delegada, a suspeita é que as crianças tenham sido mortas pela própria mãe. A mulher, de 31 anos, foi presa no sábado (27) e confessou o crime à polícia.
Ela também afirmou que matou as crianças há cerca de 15 dias após um surto. Os corpos foram encontrados em cima da cama do imóvel.
As vítimas foram mortas por enforcamento e asfixia. Segundo a delegada responsável pelo caso, Ana Hass, o menino de três anos foi asfixiado com um travesseiro e a menina foi enforcada com um cordão após receber um calmante da mãe.
O caso é investigado pela Polícia Civil. A corporação coleta depoimento e aguarda laudos do IML para encerrar o inquérito.
A suspeita foi presa em flagrante pelos crimes de ocultação de cadáver e fraude processual. Ela também deve responder por homicídio.
ClicRDC