O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e o secretário Estadual de Habitação e Regularização Fundiária, Carlos Gomes, assinaram nesta quinta-feira (23), a ordem de início para construção de casas definitivas para atingidos pelas enchentes de 2023 e deste ano em municípios dos vales do Taquari, Rio Pardo, Caí e Paranhana. Ao todo, são 538 residências no Eixo 1, e elas devem ficar prontas em até quatro meses, a partir do início da preparação dos terrenos.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Conforme o governador, serão usados R$ 41,8 milhões do Tesouro Estadual para construir 300 casas pelo programa “A Casa é Sua – Calamidades”. Os imóveis terão 44 metros quadrados e estrutura em painéis de concreto pré-fabricado, com dois dormitórios, banheiro e sala com cozinha conjugadas. As residências serão construídas nas cidades de Cruzeiro do Sul (40), Encantado (35), Estrela (40), Lajeado (30), Muçum (56), Roca Sales (35), Santa Tereza (24) e Venâncio Aires (40).
Os beneficiários são as pessoas que perderam suas residências nas enchentes. A seleção das pessoas é feita pelas prefeituras das cidades.