Um homem de 66 anos foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira, após ter sido denunciado por estupro de vulnerável, ocorrido há 20 anos, no bairro Jardim Carvalho, na zona Leste de Porto Alegre. O suspeito, apesar de ainda não ter sido indiciado pelos supostos abusos, foi preso em flagrante por estar em posse de uma arma de fogo irregular.
Conforme a delegada Elisa Ferreira de Souza, titular da 3ª Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, o preso é investigado pelo estupro de uma criança de seis anos. Ainda segundo Elisa, ele foi denunciado pela vítima somente neste ano, passadas duas décadas do crime.
“A prisão ocorreu durante cumprimento de mandado de buscas na residência do suspeito”, afirmou a delegada, que comanda a investigação. “A arma, além de irregular, se encontrava em situação de furto, por isso ele foi preso também por receptação”, destacou ela.
Questionada pela reportagem se a vítima seria parente do denunciado, a policial declarou que não poderia fornecer mais informações sobre o caso, uma vez que as apurações ainda estão em andamento.
Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias também acompanhou as buscas, uma vez que havia a suspeita que o homem armazenava pornografia infantil. No entanto, nenhum material do tipo foi localizado pelos peritos no imóvel.