Um morador da cidade de Cordilheira Alta, ao buscar atendimento junto a unidade de saúde no Bairro Rosa Linda, na última sexta-feira (11), foi surpreendido ao ser recusado prestar atendimento a seu filho de apenas 08 meses. Indignado e inconformado com a situação, ele pegou seu celular e passou a gravar um vídeo onde caminhou pela unidade de saúde mostrando que não havia nenhum outro paciente ou pessoa em busca de atendimento e mesmo assim a médica se recusou a atender a pequena criança. As imagens têm tomado grande repercussão pelas redes sociais. Por meio de nota, a Prefeitura de Cordilheira Alta, afirmou que adotará todas as medidas para apurar o caso e abrir um processo administrativo disciplinar.
Confira o vídeo
Confira a nota da íntegra
O governo de Cordilheira Alta vem a público posicionar-se em relação ao caso ocorrido na Unidade Básica de Saúde Francismar Ludovico Tozzo, do Bairro Rosa Linda, ocorrido na última sexta-feira (11) e difundido por meio de redes sociais.
Ciente dos fatos, a Administração Municipal adotará todas as providências legais cabíveis para a apuração do caso, mormente a abertura de processo administrativo disciplinar.
Cordilheira Alta, SC, 14 de janeiro de 2019
Governo Municipal de Cordilheira Alta