Um incêndio de grandes proporções registrado ainda na noite da quinta-feira (23), deixou ao menos 11 pessoas mortas. O fato se deu em um Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos (Cetrat) na cidade de Carazinho/RS.
De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, ao menos 15 pessoas estavam internadas para tratamento no local, das quais 10 morreram carbonizadas, três conseguiram se salvar e foram encaminhadas ao hospital, no entanto uma delas não resistiu e também morreu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar. As outras estão internadas e o quadro delas é estável. Duas pessoas conseguiram sair sem ferimentos.
O local onde ocorreu o incêndio era uma parte de madeira da comunidade terapêutica. Até as 5 horas da manhã desta sexta-feira (24), as equipes do Corpo de Bombeiros ainda seguiam no trabalho de combate ao fogo e rescaldo do local.
Ainda segundo levantamentos do Corpo de Bombeiros, o perímetro foi totalmente isolado pelo risco de desabamento da estrutura situada no Bairro Vila Rica.
Entre os óbitos está um monitor que trabalhava na instituição. A identidade das vítimas no entanto até o momento não foi confirmada.