Uma ocorrência de latrocínio (roubo seguido de morte), foi registrada pela Polícia Civil e Militar na manhã do sábado (22). De acordo com a PM, os policias foram acionados por lideranças indígenas, para o atendimento à ocorrência, onde um homem de 68 anos acabou sendo assassinado a golpes de facão, e teve seu corpo jogado nas águas do Rio Chapecozinho, divisa entre as cidades de Marema e Entre Rios.
Ainda segundo a polícia, a vítima teria passado a sexta-feira (21), bebendo com outros três homens na comunidade da Linha Pinhalzinho, e tempos mais tarde acabaram saindo com o carro da vítima um Gol azul e se dirigindo até as proximidades de um cemitério, onde acabou ocorrendo uma discussão e briga entre o grupo, sendo que durante a confusão, Mazolino dos Santos, foi agredido a golpes de facão indo a óbito ainda no local.
Os autores do crime, além de levar o carro do idoso, também roubaram todo seu dinheiro e jogar o corpo da vítima nas águas do rio. Os autores do latrocínio, homens de 34 e 40 anos, foram detidos pelas lideranças indígenas, até a chegada da polícia, enquanto que o terceiro envolvido no crime, homem de 31 anos, foi capturado pela polícia na noite do sábado (22), após buscas terem sido realizadas.
O corpo do idoso foi localizado por populares a margem do rio, a uma distância de aproximadamente 500 metros da ponte que faz divisa entre Marema e Entre Rios.