Foi identificada a primeira vítima soterrada na tragédia da BR-376 após o deslizamento de terra na noite de segunda-feira (28) à noite. A vítima, cujo corpo já foi liberado para sepultamento, é o caminhoneiro catarinense José Maria Pires, de 60 anos.
Imediatamente, a família reconheceu pelas primeiras imagens o caminhão com container vermelho que ele dirigia. O último contato que o caminhoneiro fez com a família foi por volta das 18h30 de segunda-feira (28), menos de uma hora antes da tragédia.
Pires era casado, tinha cinco filhos e morava em São Francisco do Sul. O corpo já foi liberado e será velado e sepultado nesta quarta (30) em São José dos Pinhais, no Paraná.
Além de João Pires, uma segunda morte foi confirmada pelas autoridades. Não divulgadas informações sobre a identidade da vítima.
O deslizamento aconteceu na noite de segunda-feira (28) e arrastou pelo menos 21 veículos para fora da pista. De acordo com a Defesa Civil, não é possível precisar o número de desaparecidos no local. As buscas foram interrompidas por conta do tempo instável e perigo de novos desabamentos.