A ação conjunta da Polícia Civil de Ponte Serrada (SC), sob a coordenação do Delegado Elder Arruda Chaves, e com o apoio da Polícia Militar, resultou na prisão preventiva de um suspeito de 25 anos, acusado de praticar dois furtos no Centro de Referência Especializada em Assistência Social do município.
Os crimes ocorreram em datas distintas, sendo o primeiro registrado na madrugada do dia 18 de dezembro de 2023. O investigado, beneficiário do livramento condicional, arrombou a porta do prédio público e subtraiu eletrônicos, empreendendo fuga logo em seguida.
No segundo crime, em 23 de dezembro, o mesmo suspeito pulou o muro do prédio e furtou um televisor durante a manhã.
Após a instauração do inquérito policial e uma detalhada investigação, os policiais civis elaboraram um relatório apontando a dinâmica dos crimes e identificando o responsável. Diante dos elementos probatórios, a Autoridade Policial solicitou a prisão preventiva, prontamente deferida pela Autoridade Judiciária, após manifestação do Ministério Público.
A operação para cumprimento da decisão judicial foi realizada com sucesso no início da noite de domingo (21). O suspeito será interrogado nos próximos dias, e o inquérito policial terá sua conclusão dentro do prazo legal de até 10 dias.
A ação reflete o comprometimento das forças de segurança em garantir a ordem pública e a responsabilização daqueles que cometem delitos em prédios públicos, reforçando a importância da atuação conjunta entre Polícia Civil, Polícia Militar e Poder Judiciário.