Mais um caso de feminicídio terminou na condenação do réu na terça-feira (28/06). O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Camboriú atendeu integralmente ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou Leandro Marcelo Machado a 15 anos de reclusão por matar asfixiada Sirlei Machado, com quem manteve um breve relacionamento. Os jurados reconheceram as circunstâncias qualificadoras do homicídio: motivo fútil, executado por meio que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio.
Conforme a denúncia do Ministério Público, o acusado não aceitou o rompimento da relação e começou a perseguir a vítima, controlando suas saídas. Na madrugada do dia 10 de novembro de 2013, ele esperou, entre as 2h e 5h30, Sirlei chegar em casa, no bairro Cedros, em Camboriú. Quando a vítima chegou, foi atacada repentinamente. O réu tapou sua boca até que ela não conseguisse mais respirar, tirando sua vida.
Leandro estava foragido em Guarapuava, no Estado do Paraná, e foi encontrado com a ajuda do GAECO de Itajaí e de Guarapuava, sendo então preso e encaminhado para o julgamento.
A Promotora de Justiça, Greicia Malheiros, da 3ª Promotoria de Justiça de Camboriú, atuou perante o Júri na sessão de julgamento.
OCP News