Um homem que esfaqueou pai e filho durante uma confusão na confraternização da virada de ano em família, foi condenado a 28 anos de prisão, nesta quinta-feira, dia 23, em Herval d’Oeste.
O crime ocorreu em janeiro deste ano, onde o homem atingido morreu e o filho dele, de 14 anos, ficou gravemente ferido.
A confusão iniciou quando familiares das vítimas foram até o loteamento para assistir aos fogos da virada de ano. Lá, encontraram com o réu, que já tinha desavença antiga com todos. Ele teria iniciado provocações, jogando, inclusive, uma latinha de cerveja em direção à esposa e à outra filha da vítima de homicídio.
Após acusações de que teria sido chamado de “pilantra”, o autor foi até a casa das vítimas depois que elas foram embora do local, e golpeou um deles, fugindo em seguida.
Logo depois, ele retornou com outra faca e insistiu nas provocações. O cachorro das vítimas fugiu da casa e o adolescente correu para tentar pegá-lo, momento em que foi atingido por uma facada.
O pai foi encurralado contra um carro e também atingido com golpes de faca na barriga, costas e perna, não resistindo aos ferimentos. Após, o acusado desferiu mais dois golpes contra o irmão do adolescente, que sofreu ferimentos graves.
Em decisão judicial, o réu não teve o direito de recorrer em liberdade e inicia o cumprimento da pena recluso.