O Conselho Tutelar de Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, acionou a Polícia Militar para o resgate de uma criança, de 12 anos, que estaria “vivendo como casal” com um homem de 27 anos na tarde de terça-feira (04).
De acordo com o boletim da Polícia Militar, o conselheiro tutelar informou aos agentes que foi verificar uma situação de evasão escolar, e encontrou a menina na casa deste homem, necessitando da presença dos policiais.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Na casa, quem atendeu aos policiais foi o homem, que contou que a mãe da menina a deixou na casa dele há três semanas, pois não há escola perto onde ela está morando em Camboriú. O homem negou que teve relação sexual com a menina, entretanto a adolescente confirmou que trocou beijos com o homem, mas não tiveram relação sexual.
De acordo com o Art. 217-A do Código penal, ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável e a pena é de reclusão, de 8 a 15 anos. Tanto o homem quanto a adolescente foram conduzidos a delegacia de Polícia de Porto Belo para os procedimentos cabíveis.
EderLuiz