Um homem foi condenado a 21 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, em regime inicial fechado, pela prática do crime de estupro de vulnerável contra sua prima. O ato se repetiu em dois momentos.
Conforme a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os abusos teriam ocorrido entre os anos de 2012 e 2014, quando a vítima tinha entre quatro e seis anos de idade.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
O réu se aproveitou da proximidade e confiança que avia entre a família e a criança para se aproximar. Em uma lavoura de milho próxima a residência da vítima, passou a mão em suas partes íntimas, e durante uma viagem em família ele abusou novamente da prima enquanto ela dormia, repetindo o mesmo ato.
Os abusos sexuais geraram temor a vítima, que passou a apresentar crises de choro constantes. Com sintomas de ansiedade, preocupações cotidianas, inquietações e medos ao dormir, a criança foi encaminhada a uma psicóloga. Com 11 anos, a criança conseguiu contar para seus pais sobre os abusos. O réu poderá apelar em liberdade pelo recurso da sentença.