Gabriel Grando. Este é o nome do protagonista do “jogo do ciclone”. Questionado pela torcida, o goleiro defendeu duas vezes na disputa de pênaltis e garantiu o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil.
O Tricolor saiu atrás e buscou o empate em 1 a 1 diante do Bahia no tempo normal. Na marca fatal, venceu por 4 a 3 os baianos, na noite da quarta-feira, na Arena.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Com a classificação, a direção gremista garante mais 9 milhões de reais no bolso, fruto das luvas de Grando. Ameaçado pela força das chuvas que atingem o RS, o duelo começou com uma hora de atraso. Durante o jogo, o time de Renato Portaluppi parou nas belas defesas do goleiro Marcos Felipe, incluindo em pênalti de Cristaldo, e no desencaixe da seus zagueiros.
Aos 50, o atacante Everaldo anotou um golaço de fora da área e deixou os visitantes em vantagem. Na segunda etapa, o Grêmio buscou o empate aos 29 minutos em boa jogada de Ferreira e gol de Villasanti. Vina perdeu um gol inacreditável. Os minutos finais foram de duas bolas no travessão de Ademir e uma de Suárez. Aí, tudo foi resolvido numa dramática disputa de pênaltis.