A Polícia Civil informou ter esclarecido as mortes de Augustinho Petry, de 57 anos, e Eliana Maria Stickel Francisco de 46, casal encontrado morto, com sinais de violência, há cerca de um mês no município de Timbó, no Vale do Itajaí.
Segundo a polícia, o filho da mulher, o ex-marido dela e pai do jovem e uma terceira pessoa foram presos no sábado (20), por envolvimento no crime. Pai e filho teriam sido mandantes e a terceira pessoa envolvida teria executado os assassinatos, conforme as investigações da Polícia Civil.
Eliana e Augustinho foram encontrados mortos no dia 19 de julho deste ano. A defesa do pai e do filho disse que os dois negam ter encomendado as mortes. O executor, ainda conforme a defesa, também nega ter cometido o duplo homicídio.
Os corpos das vítimas foram encontrados dentro de casa. O homem estava amarrado e tinha um corte profundo no pescoço. Ela apresentava ferimentos na cabeça e nas costas. Cada um estava em um quarto. O delegado André Beckmann, responsável pelo caso, disse que os três presos não falaram durante o interrogatório. Segundo ele, a principal suspeita de motivação é uma disputa relacionada a imóveis.
O delegado também informou que um quarto suspeito é considerado foragido. Ele seria outro executor do crime. Os três presos foram levados para o Presídio de Joinville, onde permanecerão à disposição da Justiça.