Com exclusividade o departamento de jornalismo do Ronda Policial teve acesso a documentos que tratam sobre um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público de Santa Catarina, através da 2ª Promotoria Pública da Comarca de Xanxerê, que busca apurar possíveis irregularidades no concurso público realizado pela Câmara Municipal de Vereadores de Xanxerê, ainda no final de 2020.
Em levantamentos feitos pelo departamento de jornalismo do Ronda Policial, ainda na última semana, cinco mandados de busca e apreensão de documentos, celulares e computadores foram cumpridos pelo Gaeco. Todo o material eletrônico apreendido está sob análise pericial do IGP.
Na manhã desta segunda-feira (3), a reportagem do Ronda Policial conversou com exclusividade com o Promotor de Justiça, Dr Marcos Augusto Brandalise, que pela primeira vez se manifestou sobre o caso e apresentou detalhes sobre estas investigações que ainda seguem em curso. Segundo consta nos autos, uma denúncia anônima chegou à Promotoria tratando da suposta compra dos gabaritos das provas do concurso realizado pelo legislativo xanxerense.