O Ronda Policial com exclusividade esteve no início da manhã desta sexta-feira (19) conversando junto à Delegacia Regional de Xanxerê, com o Delegado de Polícia Civil e também Diretor de Polícia de Fronteira do Oeste, Carlos Augusto de Andrade Morbini. Em relato à reportagem do portal, Morbini fala a respeito do cumprimento ainda durante a madrugada de um mandado de prisão preventiva expedido pelo poder judiciário de Abelardo Luz em desfavor a um policial civil que no início da manhã da quinta-feira (18), sofreu um acidente de trânsito com a viatura caracterizada da Polícia Civil de Abelardo Luz. De acordo com Morbini, é preciso que a população saiba que a Polícia Civil assim como toda e qualquer instituição de segurança tem suas diretrizes e hierarquias, e neste momento a própria corregedoria na pessoa do Delegado Corregedor Casagrande conjuntamente com Morbini estão acompanhando o caso e ouvindo o policial a fim de esclarecer os fatos.
Ouça o que diz Morbini à reportagem do Ronda Policial
Relembre a matéria do acidente
A Polícia Civil também emitiu uma nota oficial no início da manhã
Nota da Polícia Civil sobre ocorrência em Abelardo Luz
A Polícia Civil, por intermédio da DIFRON – Diretoria de Polícia da Fronteira – está acompanhando a ocorrência deste dia 18 de abril onde o policial civil lotado na Delegacia de Abelardo Luz, é citado.
O inquérito para apurar as circunstâncias dos fatos está instaurado e nesta sexta-feira, 19, a Polícia Civil dará início às oitivas com os depoimentos dos demais envolvidos para a mais rápida apuração e elucidação dos fatos.
Está também em trabalho conjunto com o Poder Judiciário e o Ministério Público para a total apuração dos fatos.
Finalmente, a Polícia Civil não coaduna com comportamentos ou atitudes de seus membros que contrariem o código de ética da instituição e eventual conduta indevida será apurada pela Corregedoria da Polícia Civil.