Uma ação da Polícia Militar realizada na tarde da quinta-feira (15), resultou na prisão em flagrante de seis pessoas pela prática do tráfico de drogas. Dentre os presos está um ex-vereador (preso pela segunda vez) e também um empresário.
De acordo com a PM, as prisões ocorreram durante rondas de rotina realizadas pelos policiais por volta das 16h45 no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, onde os policiais abordaram um Vw/Golf que transitava em atitude suspeita nas proximidades de um local já conhecido da guarnição por ser um ponto de tráfico. Ao ser abordado, os policiais constataram que o carro era conduzido por um jovem de 18 anos, sendo que em revista pessoal foi localizado com ele 11 gramas de cocaína, bem como uma balança de precisão e uma certa quantia de dinheiro.
No carro havia ainda dois adolescentes sendo um jovem de 17 anos e uma menina de 14 anos, com os quais os policiais também apreenderam dinheiro, balança de precisão e cerca de 75 gramas de cocaína escondidas dentro das vestes da menina. Segundo a PM, ao todo foram apreendidos com o trio R$ 890 em espécie, dois cheques e três aparelhos celulares.
Em relato aos policiais, os três afirmaram ter conseguido o entorpecente em outro ponto, uma empresa nas proximidades do campo do Tabajara, sendo então deslocado até o local, e realizado a abordagem das pessoas que ali estavam, sendo identificados quatro homens de 32, 35, 44 e 47 anos, além de uma jovem de 29 anos, dona do estabelecimento.
De acordo com a PM, o grupo foi flagrado fracionando a droga para ser comercializada, bem como consumindo o entorpecente no local.
Com auxílio do Canil da Polícia Civil, os policiais realizaram uma varredura no estabelecimento, sendo encontrado mais porções de cocaína guardadas no cofre da empresa e na gaveta da mesa do escritório.
Ao todo foram apreendidas cerca de 459 gramas de cocaína, 07 aparelhos celulares, diversos computadores, um veículo utilizado para o tráfico, bem como R$ 475 em espécie.
Todos os envolvidos, foram encaminhados à Delegacia, onde foram autuados em flagrante pela prática do tráfico.