Após a polêmica ocasionada na manhã desta segunda-feira (26), por conta das filas e demora no atendimento para agendamento de consultas junto a unidade de saúde do Bairro Tacca em Xanxerê, o Ronda Policial retornou à unidade de saúde no período da tarde para saber como funciona o sistema de agendamento de consultas. A reportagem do site foi recebida pela enfermeira Juliana Pasetti, responsável pela unidade. Juliana destacou que os pacientes atendidos pela unidade foram informados que nesta última semana do mês seria aberto o agendamento de consultas para o mês de dezembro. Ela acredita que o transtorno tenha ocorrido por conta de um mal entendido, onde os pacientes pensaram que os agendamentos seriam realizados somente na segunda-feira. De acordo com Juliana, o sistema de agendamento desta forma vem ocorrendo há quatro meses, contudo o aumento da demanda ocorre em partes também por conta da nova divisão de áreas do município. A enfermeira salienta ainda que em média são realizados diariamente 14 atendimentos por turno, entre consultas agendadas e atendimentos de urgência e livre demanda, o que dá um total de mais de 500 atendimentos mês somente na unidade de saúde do Bairro Tacca.
Confira o que disse a enfermeira ao Ronda Policial
Relembre abaixo a matéria sobre o caso em questão