Ideal Agro Drones 226793
31/08/2020 às 11:46
Visualizações: 36630

Empresários e médicos se unem em defesa da autonomia médica e consentimento do paciente no tratamento da Covid-19

Covid-19 Saúde Xanxerê
Por: Flavio Carvalho
MH Net Telecom 128256

O agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil e também em Santa Catarina é uma realidade inconteste, com o aumento dos casos confirmados e também das mortes relacionadas a doença além da ocupação dos leitos de UTI. Ainda sem uma vacina efetiva e que possa se mostrar eficaz no combate à doença, muitos profissionais médicos se dedicam diariamente ao estudo da doença e defendem o tratamento precoce. Em Santa Catarina a Associação Catarinense de Medicina (ACM), manifestou já seu posicionamento em defesa da população, em proteção aos médicos e profissionais da saúde à frente do atendimento da pandemia, em consonância com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e com o Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina (CRM-SC), para solicitar:

  • Atuação dos gestores públicos estaduais e municipais de toda Santa Catarina para garantir ações que disponibilizem não somente o atendimento médico e os exames relacionados, mas também os medicamentos prescritos para toda a população, em unidades estaduais e municipais.
  • Revisão da recomendação que orienta às pessoas aguardarem pelo aparecimento de falta de ar ou outros sintomas de gravidade para a procura de atendimento médico.
  • Implementação do tratamento da Covid-19 já nos primeiros sintomas da doença, com a prática de medidas terapêuticas capazes de evitar o colapso total da estrutura de saúde.
  • Respeito à autonomia do médico na escolha da estratégia de tratamento, com o consentimento do paciente.
  • União das entidades médicas e sociedade civil para a nova frente de ação contra a Covid-19, visando à comunicação assertiva das recomendações acima solicitadas, para salvar vidas.
  • Adoção de novas estratégias para o combate precoce da Covid-19 a qualquer tempo, caso ocorram novas evidências científicas.
  • Reforço das medidas de distanciamento e isolamento social, aliadas à fiscalização, analisadas conforme as particularidades de cada região de Santa Catarina, assim como higiene das mãos e uso de máscaras.

Em Xanxerê, um grupo de empresários e profissionais liberais seguem atuando firme na defesa pelo direito e acesso ao tratamento precoce à doença. Assinaturas são coletadas no comércio para demonstrar que a população está em busca de assegurar seus direitos de lutar pela vida. Um documento deverá ser elaborado pelos membros do grupo e apresentado junto às centenas de assinaturas já coletadas, para apresentar as autoridades e buscar sensibilizar as autoridades locais para a situação.

Toner Mais 100861

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br