Acompanhar as sessões do legislativo xanxerense tem se tornado cada vez mais desagradável para não falar repugnante.
Sem sombra de dúvidas há parlamentares da campina que nem precisam se esforçar muito para mostrar que na política caíram literalmente de paraquedas!
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Quantas figurinhas precisa para preencher um álbum?
Bem, aí depende, mas tem vereador de Xanxerê que se diz ter “umas 10 fotos” de recursos que conseguiu trazer para a campina. Acontece que ninguém viu ainda o dinheiro aparecer!
Ah, exceto a foto onde o recém filiado progressista aparece ao lado da Deputada do PL, Daniela Reinehr.
Janela pela qual o jovem progressista tentou a todo custo usar para pular dentro do barco liberal, mas foi barrado por caciques maiores.
De resto, qual o trabalho e recurso que efetivamente trouxe e fez ao longo destes 40 meses que já se passaram, além de apenas ter feito promessas de “colocar mesa e cadeira no passeio em frente à Câmara para prestar atendimento o dia todo e claro, ter “esquentado a cadeira” de seu gabinete e bancada para usar dinheiro público em diárias para viajar?
O poder para algumas pessoas realmente sobe à cabeça!
Para quem senta na cadeira de Presidente do Legislativo em Xanxerê, ao que tudo indica, a febre é ainda maior!
Isto pois até mesmo por cima do regimento interno acabam passando e colocando na pauta requerimento para abertura de CPI fora do uso da tribuna.
Com discurso totalmente eleitoreiro e politiqueiro tem vereador que andou levando os demais parlamentares na conversa, e os induzindo a aceitar um requerimento de última hora, para abertura de uma CPI de processo e ação ajuizada e devidamente investigada pelo Ministério Público ainda em 2023.
Depois de ter sido alvo de investigação da prática de “rachadinha”, o vereador Altair Rossatto (DENTINHO), agora tenta usar artimanhas para reverter a situação ou jogar a prática do crime para a administração municipal, levantando suspeitas da gestão de Martarello e Biasus, sobre fatos praticados pelo ex-prefeito Avelino Menegolla.
Cabe ressaltar que as investigações realizadas pelo MP, não encontraram nenhum indicio que desabone a conduta de servidores públicos, diferente de Menegolla que responde criminalmente na justiça.
O ex-prefeito Avelino Menegolla, responde criminalmente na justiça por enriquecimento ilícito em seu último mandato como Prefeito de Xanxerê. Segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público, Menegolla, teria exigido o repasse de parte dos salários de três servidores comissionados em sua última gestão como Prefeito de Xanxerê.
Pegando como gancho a ação e denúncia do Ministério Público, contra o ex-prefeito Avelino Menegolla, o vereador Altair Rossatto (PP), ainda que em sua melhor das intenções, adota postura que distorce os fatos investigados pelo MP, e tenta buscar politiqueiramente respingar o caso na atual administração que nada tem haver com as investigações já realizadas pelo MP.
Junto ao confessionário, fiéis e seguidores do Pe Louro, relataram que Dentinho, tem “pressionado” Oliveira para que o mesmo abra mão da Presidência para que o agora progressista, possa usufruir do trono, afim de usar seus desmandos em prol a sua campanha para reeleição. A tendência é que Oliveira, após regularizar algumas licitações que ainda encontram-se pendentes como a de libras, deverá abdicar da cadeira presidencial, dando a Dentinho pelo menos seis meses como Presidente.