Magoado com as palavras ditas pelo prefeito Oscar Martarello (PSDB) em um veículo de comunicação local de Xanxerê, o Presidente do Legislativo da campina ao utilizar do seu espaço da palavra dirigida, utilizou-se para externar a “insatisfação, magoa e raivinha”.
Em sua fala o parlamentar apresentou “Discurso Infeliz”, isto pois, em suas palavras se colocou ou deu a entender que “o vereador” está acima do bem e do mal, ou ao menos ACIMA DAS DONAS DE CASA E VOVOZINHAS.
Isto tudo se deu devido, a uma suposta comparação que o mandatário municipal teria feito alegando que: “ATÉ UMA DONA DE CASA E VOVOZINHA SABEM DAS COISAS”, e ao que tudo índica os nobres parlamentares (vereadores) não!
Em resposta a estas colocações o Presidente categoricamente falou, que fazer isso é “rebaixar, denegrir a imagem dos vereadores”, e para remendar destacou que é preciso valorizar as mulheres.
Oras, mas como valorizar se não pode se quer as comparar com autoridades do município?
Bem, outra infeliz colocação feita pelo “despresidente” (parafraseando o jornalista e colunista Romeu Scirea Filho), foi a afirmação que 80% das pessoas tomam conhecimento e acompanham “notícias pelo rádio”.
Diante da falta de conhecimento e informação nos faz necessário informar ao “despresidente”, que uma pesquisa realizada pela CÂMARA E SENADO FEDERAL aponta que somente nas eleições as redes sociais influenciam votos de 45% da população brasileira. A pesquisa apresenta ainda que 98% da população brasileira utilizam aparelho celular conectado à internet e redes sociais (plataformas utilizadas pelos principais veículos de comunicação de todo o mundo). E que o Rádio como veículo de comunicação representa apenas 22% da preferência dos brasileiros, para a busca de informação (notícia).