A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (19), quatro suspeitos de integrar uma organização criminosa que movimentou R$ 10 milhões em tráfico de drogas, nos últimos dois anos. A operação foi realizada por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville. Conforme os policiais, o grupo atuaria em Santa Catarina e no Paraná.
Os trabalhos de investigação começaram em 2020 e, ao todo, foram expedidas 30 ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão.
Na sexta, foram realizadas ações em Balneário Camboriú, Itapema, Camboriú, Joinville, Fazenda Rio Grande (PR), Araucária (PR) e Curitiba (PR). Além das prisões, foram apreendidos carros utilizados pelo grupo e drogas.
Ao longo das investigações, diversas contas bancárias foram monitoradas e, os policiais verificaram que nos últimos dois anos a organização movimentou cerca de R$ 10 milhões.
Os presos seriam responsáveis pelo abastecimento de drogas em grande parte das cidades catarinenses. Segundo a polícia, eles também foram flagrados transportando entorpecentes para a Bahia e Ceará.
Participaram da Operação cerca de 25 policias civis de Joinville e policiais civis do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) do Paraná. Os suspeitos foram conduzidos à sede da DIC de Joinville e, na sequência, encaminhados ao Presídio Regional.