Prefeitura de Xanxerê 222627
18/05/2023 às 08:47
Visualizações: 22341

DESPRESIDENTE faz “SUA” história em Xanxerê

Horóscopo do Dia
Por: Flavio Carvalho
Eleva Produtos de Limpeza 218224

Se o amigo, cantor, compositor e interprete da música popular do Sul, Paulinho vocalista da Banda Pérola Negra fosse convidado a render uma homenagem ao DESPRESIDENTE do legislativo da campina, não tenho a menor dúvida de que a música escolhida, seria uma de sua autoria própria, cantando “Você Merece o Oscar”! – Gravada ainda quando estava a frente dos vocais do Musical San Francisco.

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Esqueceu do Prefeito e mira no cinegrafista!

Depois de muito ter gritado, pulado, esbravejado e nada ter conseguido para atingir o Prefeito de Xanxerê, ao que tudo indica o DESPRESIDENTE passou a mirar e tecer críticas ao cinegrafista que meramente presta serviços para a Câmara de Vereadores, realizando inclusive acusações infundadas, descabidas e sem respaldo.

Xanxerê como curva de rio para segurar entulhos

Xanxerê sempre foi uma cidade hospitaleira, vista na AMAI como a cidade polo, com políticos e lideranças a serem seguidas. No entanto, os últimos anos (mais precisamente há dois anos e meio), o Legislativo municipal têm por incompetência daqueles que comandam as ações da CASA MILIONÁRIA, cada vez mais levado esse prestígio moro abaixo. E ao que tudo indica, Xanxerê está servindo de “abrigo ou refúgio” para estocar ou empilhar entulhos e sobras daquilo que as outras cidades da região refugaram ao longo dos anos.

A cidade onde mais durou no EMPREGO

Quando este colunista relata a falta de competência na gestão pública e falta de postura por parte daqueles que deveriam liderar a população xanxerense, não o faz de forma pejorativa à Pessoa Física, mas sim a Pessoa Jurídica – figura pública de cada um, sejam eles ligados ao executivo e legislativo.

E tamanha incompetência foi AUTO ATESTADA pelo próprio DESPRESIDENTE em sua fala na sessão da noite da quarta-feira (17). Quando ele próprio assumiu publicamente que antes de se tornar político trabalhou por 21 anos para o GOVERNO DO ESTADO em 20 CIDADES. Horas! 20 cidades em 21 anos? Resumidamente não conseguiu se firmar ou mostrar capacidade e competência para permanecer em uma cidade trabalhando por mais de 1 ano.

Pulando feito “macaco de galho em galho”, após a aposentadoria, resolveu buscar “outra profissão” – a de ser político, e estando na época integrando o maior partido do município (em número de filiados – MDB) conseguiu se eleger não por méritos próprios, mas pela LEGENDA que o beneficiou e depois virou o coxo.

Agora, passados dois anos e meio, se percebe que a população xanxerense terá que por pelo menos, mais um ano e meio aguentar o refúgo que outras cidades não quiseram manter!

Por estas e outras é que o amigo Paulinho diria: Você merece o Oscar, cantando nos palcos do Rama Centro de Eventos!

As diferenças

A diferença crucial importante a ser destacada e levada ao conhecimento do DESPRESIDENTE, é que diferente do público (concurso), o eletivo é transitório e o ciclo se encerra a cada quatro anos. Talvez por isso durou ou está durando tanto no público, mas precisou ficar rodando de um lado para outro “sem ter criado limo”.

O tempo nos traz ensinamentos

Ainda quando criança, este jornalista e colunista por muitas vezes viu seu pai falar e acompanhar a política no Rio Grande do Sul (seu estado de origem), e hoje no auge dos meus 35 anos, alguns ensinamentos e frases ditas por meu pai no passado começam a fazer sentido, e uma delas, a de que:

Criador de Ovelha, Pai de Moça Bonita e a Política é tudo igual…

Afinal de contas nenhum deles está livre de pelo caminho “pegar uma bicheira”!

Restaurante Gostinho Caseiro 216141

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br