A pipoca começou a estralar e o cinto a apertar para cima dos vereadores tidos como “bolsonaristas” de Xanxerê. Conforme já havia sido antecipado em outra edição do Morde e Assopra, a aliança envolvendo os vereadores Dentinho, Serginho e Cabo Oliveira com a “turma do PT”, não pegou nada bem para o trio, tanto para os eleitores quanto para a classe empresarial da campina.
Assim que se concretizou o acordo, no qual os “Três Mosqueteiros” buscaram de todas as formas se manter unidos com a esquerda, empresários pró-bolsonaro não pouparam críticas aos três. Dois deles como já dito, sem crédito e moral com a classe já haviam sido tachados de surfistas e que apenas navegavam conforme as ondas os levam. Já o terceiro e que detinha dentre os bolsonaristas a maior confiança e poder de voto, passou a se chamado de oportunista, que traiu os eleitores dele se aliando ao PT novamente por troca de cargos. Há ainda aqueles que afirmaram que ele não tem mais espaço no grupo.
Em resposta o vereador que se vê sendo jogado para escanteio, afirmou em conversa com grupo de apoiadores: “Agora acabou de vez com o MDB e PT. Como você acha que os eleitores do PT vão reagir a isso? Você acha que ainda vão fazer 3 mil votos em Xanxerê?!”
Contudo, ao ser confrontado, e indagado qual será sua postura com relação aos três cargos ocupados pelo PT dentro da Câmara, o nobre vereador se calou e nada respondeu!
Parece que já surgiu a primeira crise, ou briga desse romance entre bolsonaristas e petistas de Xanxerê.
Agora é aguardar e ver o desenrolar dessa história!