Na manhã desta quarta-feira (5), uma reportagem apresentada pelo Bom Dia Santa Catarina, transmitido pela NSC TV, trouxe à tona a informação de uma denúncia que chegou à ouvidoria do Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. A denúncia aponta a suposta realização de uma festa de confraternização e troca de presentes entre bombeiros lotados no quartel de Xanxerê. A festa teria ocorrido no último dia 23 de dezembro, regada a churrasco, na qual a carne e os presentes teriam sido comprados com recursos públicos, através da chamada “química”, ou seja, a utilização de recursos públicos destinados à compra de um material ou equipamento, sendo então substituídos estes materiais ou equipamentos pelo que se desejava, no caso em questão a carne e presentes. Já a bebida (chopp) foi comprado no sistema de racha, onde cada um dos participantes teria colaborado com um valor para a compra do mesmo. Ainda segundo aponta a reportagem, na denúncia consta que no referido dia, vistorias teriam sido suspensas para que todos pudessem confraternizar em horário de expediente (trabalho).
A reportagem do Ronda entrou em contato com o comando do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, o qual por meio de nota se manifestou dizendo: “A informação está totalmente deturpada, e será esclarecida com a lisura e transparência devida como ocorre desde o dia 15 de dezembro de 2020 por aqui”.
A situação em questão, agora deverá ser analisada pelo comando do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, afim de averiguar o que de fato ocorreu, para que as devidas providências possam ser tomadas.
Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!